© 2016 - Floricostura

São Paulo SP Brasil

CNPJ 29.090.848/0001-30

Envio via Correios

Floricostura - Afeto feito à mão

  • b-facebook
  • Instagram - Black Circle
Guta Moraes e a Floricostura

Muito antes de se tornar arquiteta e designer de interiores, Guta Moraes já se interessava por decoração de ambientes e festas, desde o tempo em que suas brincadeiras mais divertidas eram decorar a casa das suas bonecas e organizar suas festas, para onde elas iam muito bem vestidas com mini roupas de papel crepom. Mais tarde, passou a decorar as reuniões de família, colocando raminhos de manjericão sobre cada guardanapo, o que aprendeu a fazer observando sua mãe. Esses carinhos, enfeites, caprichos, foram crescendo, se tornaram profissão, e foi ao decorar a festa do primeiro ano de sua sobrinha, com quase tudo feito à mão, que Guta conheceu a técnica da feltragem a seco e se apaixonou.


Ela adoraria enfeitar a festa tema Arraial com alguns pintinhos caipiras, porém não encontrou no mercado nada que a agradasse. Foi então que resolveu fazer, conheceu a feltragem a seco e se aventurou no universo imenso e lindo que esta técnica traz. Já na festa encomendas começaram a surgir e Guta resolveu continuar este trabalho. A animação foi tanta que três meses depois, em outubro de 2016, as primeiras peças foram colocadas à venda em lojas colaborativas e depois disso vieram as feiras, eventos, cursos, oficinas...

 

O nome, Floricostura, surgiu da vontade de explorar e retratar de forma lúdica imagens da natureza como flores, plantas, paisagens com crianças e animais.